No dia 18 de fevereiro, tive a honra de participar como palestrante no evento “Boi que Deixa Dinheiro”, um dos encontros mais relevantes do agronegócio brasileiro.
O evento foi promovido e coordenado pela melhor consultoria de Agropecuária do Brasil, Consultoria Silveira de Cuiabá.
Reunindo os principais nomes da pecuária nacional, o evento foi palco de discussões essenciais sobre produtividade, tecnologia e, acima de tudo, liderança no campo
Com o avanço de tratores autônomos, sensores de alta precisão e plataformas digitais, o campo vive uma revolução tecnológica.
Mas uma pergunta essencial precisa ser feita:
Quem está preparando as pessoas para liderar essa transformação?
A resposta está além da tecnologia. Está nas pessoas. Está na liderança humanizada.
Durante minha palestra, destaquei o que considero um dos grandes gargalos do agro moderno: a falta de líderes preparados para desenvolver pessoas.
Em muitas fazendas, não é a ausência de máquinas que impede o crescimento, é a ausência de uma liderança estratégica e humanizada.
Falei sobre sucessão familiar no agronegócio, o desafio de integrar novas gerações e a urgência de criar ambientes onde o conhecimento seja compartilhado e o legado preservado.
Usei uma metáfora simples: Não basta subir a escada do sucesso. É preciso construir os degraus para os outros também subirem.
No agro, lidar com gado, solo e safra é essencial mas liderar pessoas com empatia, visão e propósito é o que transforma resultados em legado.
Essa foi a essência da mensagem que levei como palestrante de liderança no agronegócio.
E muitos que estavam presentes compartilharam um feedback que me enche de responsabilidade e motivação:
“Esse é o melhor palestrante de liderança do Brasil.”
É essa a missão que levo comigo em cada palestra, treinamento e consultoria:
Ajudar produtores, gestores e equipes do agro a desenvolver lideranças que transformam resultados em continuidade, produtividade em cultura, e negócios em histórias de sucesso.
Se você busca um palestrante para eventos no agronegócio que fale a linguagem do campo com profundidade, emoção e estratégia, conte comigo.
Tags :
Agro, Liderança, Palestra
Compartilhe
Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), considerada a melhor escola na formação de líderes da América Latina, Antonio Medeiros é mestre em Ciências Militares com o tema liderança.
Ao aceitar, você nos permite usar cookies para melhorar sua experiência